05/02/07

SURF NA MADEIRA - O HAVAI da EUROPA - Homenagem ao Surfista desconhecido

Embora muita gente não se aperceba a nossa ilha da madeira é uma potencia mundial do surf, não de trato muito fácil devido aos seus grãos de areia gigantes, calhaus redondos que um homem mal abraça, nada atraentes comparando com as areias fofinhas para bronzer ao sol. Por vezes dão ondas de 5 e 6 metros perfeitos a rolar impetuosas e incolumes, é caso para perguntar se os prós de todo o mundo não andarão distraídos, se os virem avisem-nos, eh eh eh.

Mas com jeitinho o pessoal la vai dando uma perninha, aqui presto homenagem ao pessoal destemido que la vai enfrentar os "moinhos de vento" tal D. Quixote conquistando a Dulcineia, e que não têm direito a aparecer nas revistas.

COIAS na costa norte, (já viveu nos Envendos)


CARLOTA, o Alquimista no Jardim do Mar

Tubo na costa sul

Pois é, muitas viagens para a praia em busca da onda perfeita, quem sabe se ela não estará aqui, se bem que na madeira, sai Amor ou Morte, estas ondas não vão com vacilos e podem ser o nosso momento de gloria ou uma experiência traumatizante.
Espero não ter sido pretensioso, mas olha sempre arranjei aqui uma forma de vocês me deixarem uma msg para não se esquecerem de mim aqui nos Envnendos, onde as paisagens são fantásticas mas o mar está longe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo e Azeiteiro,
Não posso deixar de dizer que fiquei emocionado com tamanha homenagem e, espantado com tua dedicação às novas tecnologias e aos azeiteiros. Assim é que é, há que mostrar ao mundo que somos um país cheio de talento, para o mar e para o azeite. Aquele Abraço

Anónimo disse...

Coisas da monotonia do Invendo, né?
Muito bem a criar um blog, com temas tão distintos como a água e o azeite, gostei...
mas... e quando é que metes aqui uma foto tua, como a 1ª que tens no topo da página?? Estou à espera à anos, pra ver isso!!
Aquele abraço,
o teu primo Luc...