12/02/07

A ARTE de ESCREVER





Será só inspiração, vocação, será apenas um dom com que nascemos?
Quanto a mim querer é poder, mas penso que acima de tudo é necessário ter algo para dizer, a escrita é apenas um meio de passar sensações, pensamentos, ideias paixões etc. etc. Eu pessoalmente não sou um adepto da linguística, mas sem dúvida que para podermos escrever temos que sabê-lo fazer e acima de tudo ler.


Julgo que a tendência do futuro tende para o fim do papel e caminha no sentido do digital e do virtual, onde se juntam o som a imagem e a escrita.
É certo que as presentes gerações (onde eu me incluo) na sua grande maioria não são muito apoixanadas da leitura e da escrita, mas nunca poderemos esquecer e compreender o seu peso e a sua função.


Uma coisa é certa para podermos dizer algo, não nos podemos esquecer da quantidade de génios e não génios que ao longo dos tempos nos conseguiram fazer chegar a sua pessoa através da escrita, pois os que tinham muito para nos ensinar e por qualquer motivo não escreveram, não contribuíram para a humanidade com nada. Imaginem que o Camões se tinha afogado com os seus escritos na mão!!!


Aqui fica a minha Homenagem ao grande herói, Camões, que decerto sabia escrever e Ler, como ninguém.



Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem-querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade

Sem comentários: