07/02/10

NOVAS ANDANÇAS

S. Tropez e as suas escolas de Surf

Mudei de ares, agora vivo em Vila Nova de St André, entre Grândola e Sines, junto a Santiago do Cacem, e também trabalho cá, como é lógico, ainda estou em adaptação e a conhecer, porque uma coisa é ir a Melides ou Porto Covo nas ferias ou fim de semana outra coisa é viver, morar, trabalhar.


Uma coisa é certa se quiser vou à praia todos os dias, o que me apraz muito, pois é um local que nos lava a alma e onde por natureza se encontram pessoas interessantes ou pelo menos pré-dispostas a tal, ex: Surfistas, viajantes e cª.


St André, apesar de se localizar geograficamente no Alentejo, tem uma população com caracteristicas mais urbanas, digamos assim, pois é uma cidade com 30 anos, composta por muita gente que veio de África após a descolonização, juntamente com muita gente que vem do pais todo, para trabalhar aqui na Industria de Sines e agregados. O que a torna muito interessante pois é como se fossemos num pinhal e de repente surgem prédios e vias rápidas, e tem tendência para aumentar devido ao aumento do trabalho em Sines.


A escola também é interessante, tenho muitos alunos surfistas, skaters e claro futebolistas tal como em todo o pais, menção especial para um aluno que foi vice-campeão mundial de trampolins.


Claro que a minha colocação aqui não foi inocente, julgo ter apostado no cavalo certo, tenho sido feliz aqui, e aguardo a vossa visita.

Costa de Melides

1 comentário:

Ka disse...

amo muito tudo isso