15/01/09

PONTAS DE LANÇA DA HUMANIDADE

Que me desculpem a minha pequena esperteza saloia mas considero que a minha existência não deve ser apenas mais uma ovelha apática num imenso rebanho e tenho muita curiosidade acerca de todos os temas que me possam enriquecer enquanto homem, técnico ou seja lá o que for. E desta forma quero homenagear aqui dois Portugueses que se destacam de longe em qualquer lado do planeta, que se relacionam e quanto a mim marcam uma evolução ma humanidade.


António Damásio: Autor do "Erro de Descartes", criou uma mudança epistemológica na forma de ver o ser humano, para ele não existem as dualidades entre o Corpo e a Alma, nem Razão e Emoção o que provoca um novo paradigma na ciência, vencedor de inúmeros prémios internacionais.





José Mourinho: Muitos pensam que ele se evidencia pela arrogância e autoritarismo, errado o que ele faz na realidade, é um novo conceito de treino em que exige que o futebolistas sejam inteligentes, ambiciosos, confiantes e que realizem a sua actividade de corpo e alma criando as condições propicias nos treinos para tal acontecer.

Sem comentários: